Sobre a terapia

P: Como é uma sessão de terapia de regressão?

R: Embora cada sessão se adeque às necessidades do cliente, iniciamos uma sessão convencional com uma breve discussão sobre as questões que você possa trazer e seus objetivos para o atendimento. Em seguida, você vai se acomodar confortavelmente enquanto eu te conduzo através de uma técnica de relaxamento.

Uma vez que você está em um estado completamente relaxado, vou delicadamente ajudá-lo a navegar através das memórias, imagens e sensações para que você possa tirar o melhor proveito da sua experiência.

À medida que a sessão chega ao final, vamos explorar as lições que devem ser aprendidas a partir das suas experiências durante a regressão. Então, vamos aproveitar o seu estado de conexão com um nível superior de consciência e esclarecer as dúvidas pertinentes à sua questão.

Por último, eu vou trazê-lo suavemente para fora do estado de relaxamento e vamos então discutir os pontos importantes da sessão. Além disso, se você achar que tem alguma dificuldade em visualizar/relaxar, eu poderei te ensinar técnicas de meditação simples para praticar.

P: Eu posso usar em casa o que aprendi durante a sessão? Como isso funciona?

R: Semelhante a uma meditação guiada, você vai aprender técnicas para praticar entre nossas sessões. As técnicas que compartilho são métodos simples de meditação, técnicas de relaxamento e visualização.

Vou compartilhar com você um site com uma meditação que você poderá usar em casa. Esta gravação irá guiá-lo através do processo de visualização/relaxamento. Com este auxílio disso (e com o que você aprender durante as nossas sessões), você poderá praticar a sua própria experiência de relaxamento.

Praticar meditação também vai reforçar a sua capacidade de se concentrar, o que irá beneficiar em muito as suas sessões. Ao praticar os exercícios ensinados durante as sessões, você vai desfrutar dos benefícios da auto-regressão e da meditação, bem como aprofundar o nível das suas experiências durante as nossas sessões.

P: Será que vou conseguir acessar uma vida passada durante nossas sessões?

R: As chances de acessar uma vida passada quando se trabalha com um terapeuta são maiores do que quando se ouve uma gravação. Dito isto, você pode experimentar uma vida passada através de um exercício gravado (como mencionado acima), porem, há momentos em que, uma vida passada, não vai ser explorada e analisada da mesma maneira do que com um terapeuta mais experiente.

Cada pessoa é diferente e verá o que é melhor para ela no momento. Além disso, há muito mais que você pode experienciar (como indicado a seguir), além de memórias de vidas passadas.

P: Existe alguma coisa que posso fazer para aumentar as minhas chances de experimentar uma vida passada durante as sessões?

R: Sim. A capacidade de relaxar e se concentrar são a chave para a regressão.

Como mencionado acima, eu indico uma regressão gravada a meus clientes para que eles possam praticar entre suas sessões. Esta gravação vai guiar o cliente através do processo com visualização e relaxamento. Assim, ele terá mais facilidade de entrar em um estado de ralaxamento mais profundo durante uma sessão.

Praticar meditação também é uma maneira simples de reforçar a sua capacidade de concentração. Se necessário, vamos dedicar um momento da sessão para a prática de métodos simples (e muito eficazes) de meditação.

Q: Será que minhas crenças afetam as chances de acessar uma vida passada durante as sessões?

A: Sim. Se você está nervoso sobre o que você pode ver, ou se você colocar pressões sobre si mesmo para ter uma experiência, isso provavelmente vai limitar sua experiência já que você pode não estar tão centrado quanto o ideal.

Em relação à auto-cobranças, apenas compareça às sessões tendo em mente que aquilo que experimentamos durante o processo é exatamente o que deveria acontecer e, em seguida, deixar ir todas as expectativas.

Em relação ao nervosismo, lembre-se que você só vai ver aquilo que está pronto para lidar. Antes de iniciarmos a regressão, faço uma prece silenciosa pedindo para acessarmos tudo o que será benéfico para a aprendizagem.

Um estado emocional calmo aumenta suas chances de aprofundar sua experiência. Se você ainda se sentir nervoso no início da sessão, também é perfeitamente possível trabalharmos. Podemos orientar a regressão de forma que você só acesse conteúdos “leves” de forma a se manter tranqüilo com aquilo que será mostrado a você.

P: O que mais eu poderia ver além de uma vida passada?

R: Existem vários tipos de conteúdos que podem ser acessados durante uma regressão. Os mais comuns são:

  • Memórias importantes da sua vida atual (memórias recentes ou tão distantes quanto seus registros de gestação ou nascimento)
  • Uma vida futura (ou informações sobre o futuro da vida atual)
  • Informações fornecidas pelo seu Eu Superior (que provavelmente serão muito úteis para você)
  • Cores e energias (geralmente acompanhadas de sensações, sentimentos e/ou emoções)
  • Imagens simbólicas comunicadas pelo seu subconsciente (se apresentam nas mais variadas formas)
  • Guias espirituais (nossos “amigos espirituais”) :)
P: Existe alguma chance de não ver nada durante nossas sessões?

R: É muito improvável, mas possível, que você não veja nada.

Se você não acessar nenhum conteúdo nos primeiros minutos da sessão, podemos facilmente utilizar de técnicas que provavelmente vão ajudá-lo a ter uma experiência significativa. A chave é permanecer flexível e aberto a tudo o que surgir. Se você não acessar nada após um longo período, podemos simplesmente mudar para um exercício profundo de relaxamento. Dessa forma, você ainda terá uma experiência agradável e benéfica.

P: Como posso saber se estou ou não inventando memórias de uma vida passada?

R: Depois de experimentar a terapia de regressão algumas vezes, você vai aprender a diferença entre a observação de uma memória e a criação de uma memória.

Mesmo se você esteja usando a sua imaginação durante a regressão, podemos confiar que sua mente subconsciente está trazendo esses pensamentos imagens e sentimentos por uma razão específica e relevante. Tudo o que se mostra durante a terapia surge por uma razão. Tente não rejeitar qualquer conteúdo uma vez que todos são úteis para o seu processo de aprendizagem e cura.

P: Quais são os benefícios da terapia de vidas passadas?

R: Há uma variedade de benefícios que podem ocorrer a partir deste tipo de terapia. Alguns dos “efeitos secundários” mais comuns são:

  • Aumento da calma, da sensação de relaxamento e de confiança (assim como a diminuição do stress, da ansiedade e a redução de fobias);
  • A cura de aspectos físicos e emocionais, deixando para trás antigas dores e mágoas, liberando conteúdos difíceis através do amor e do perdão;
  • Auxílio para alcançar metas, objetivos e tomar decisões importantes;
  • Aumento da clareza mental e do foco. Acessar suas qualidades essenciais como a criatividade, a alegria e o entusiasmo;
  • Aprendizados valiosos através de conexões com as experiências de vidas passadas que podem ser trazidas para esta vida;
  • Maior conexão com níveis de consciência superiores.
P: A terapia de regressão pode me ajudar a perder peso, parar de fumar, etc.?

R: Embora não seja garantida a “cura” qualquer questão específica, esta terapia tem muitos casos de sucesso ao ajudar várias pessoas ao redor do mundo em seus sintomas, o que provavelmente pode incluir a sua questão específica.

Eu acredito que uma cura pode ocorrer devido a três fatores principais:

  • Quando você passa a se sentir melhor, com uma sensação geral de bem-estar, está menos propenso a necessitar de algo para lidar com seu stress ou ansiedade;
  • Há uma razão para cada comportamento que manifestamos. Esse comportamento pode ter origem numa vida passada ou de algum evento significativo desta vida. Durante o processo da terapia, informações presentes em seu inconsciente são acessadas e é provável que elas te forneçam as respostas que você precisa para a cura.
  • Durante o relaxamento você pode acessar um estado superior de consciência e conhecimento que vai ajudar você a entender a razão deste comportamento indesejado. Através desse acesso você pode conseguir conselhos valiosos para a melhora.

Cada um desses fatores é uma grande possibilidade de cura. Se você desejar, podemos nos concentrar ativamente em uma questão específica durante as suas sessões e abordá-la sob esses três aspectos. Este método irá provavelmente resultar em efeitos imediatos e duradouros.

P: Posso personalizar minhas sessões?

R: Claro! Como mencionei antes, somos todos diferentes e cada pessoa tem suas próprias preferências e necessidades. Você pode personalizar suas sessões de várias maneiras.

Por exemplo, alguns dias você pode ter uma lista de várias perguntas que gostaria de fazer enquanto estiver sob relaxamento (e acesso a um maior nível de conhecimento). Nesses dias, podemos adiar a regressão a uma vida passada e ir direto para as perguntas que você tem.

Você também pode preferir separar alguns minutos antes / depois de cada sessão para a discussão de algum assunto importante.

Outros gostam de começar diretamente com a regressão e permanecem no processo durante quase toda a sessão (com uma breve discussão inicial e um relaxamento após o trabalho).

O tempo mínimo para uma sessão é de 90 minutos. A sessão pode ser aumentada para duas horas se você preferir. (Embora, eu recomende iniciar com noventa minutos, pois esta é a duração ideal de uma sessão para a maioria das pessoas).

P: As nossas sessões são confidenciais?

R: Absolutamente. Vou tratar o conteúdo de suas sessões com o maior respeito.

O que você diz e experiência na minha frente são SUAS informações e experiências. Você pode optar por compartilhá-las com quem quiser, mas eu nunca vou compartilhar fatos específicos de seus atendimentos. Eu posso compartilhar informações generalizadas (e eu nunca indicarei o seu nome) para fins educativos.

P: Eu estarei “no controle” durante as sessões?

R: Sim. Mesmo que você esteja relaxado, você vai sempre estar no controle da sessão.

Você será capaz de escolher o que dirá em voz alta para mim, vai ser capaz de escolher sentir a intensidade das emoções em cada experiência, você será capaz de perguntar e responder às perguntas durante a terapia, e será capaz de sair tranquilamente da sessão se você sentir necessidade.

Certa vez uma cliente pediu uma pausa para ir ao banheiro durante a sessão. Assim, eu a trouxe para fora do estado de relaxamento (de forma rápida e simples) e quando ela estava pronta, utilizamos uma indução breve para retomar a sessão.

Como mencionei anteriormente, as sessões são muito flexíveis.

P: A terapia de regressão é apropriada para qualquer pessoa?

R: Existem alguns casos onde a terapia de regressão não é uma alternativa recomendada.

Estas condições incluem (mas não se limitam a): Esquizofrenia, personalidades patológicas, psicoses (incluindo as induzidas por substâncias), senilidade, demência, trauma cerebral, deficiências cognitivas, epilepsia, narcolepsia, depressão bipolar, depressão clínica, tendências suicidas, doenças cardíacas graves, pressão sanguínea extremamente alto-baixa, idosos com fragilidades, abuso de substâncias, uso de medicamentos que causam sonolência.

Se um cliente está, de qualquer forma, com dúvidas se esta terapia é uma boa opção terapêutica para sua condição, ele deve consultar seu médico antes de participar de uma sessão. Além disso, em caso de gravidez (especialmente no primeiro ou no segundo trimestre), a cliente também deve consultar o seu médico antes de iniciar os atendimentos.

Lista de leituras sugeridas

Eu recomendo a leitura de todos os livros do Dr. Brian Weiss.

Cada livro nos oferece um olhar interessante e original para as regressões e os vários benefícios que podem surgir ao experimentar esta terapia.

Os livros, em ordem de publicação, são:

  • Muitas vidas, muitos mestres
  • A cura através da terapia de vidas passadas
  • Só o amor é real
  • Mensagens dos Mestres
  • Muitas vidas, uma só alma
  • Milagres acontecem

“Milagres acontecem” e “Muitas Vidas, Muitos Mestres” são os dois livros que recomendo para começar.
Se você só tem tempo para um livro… Leia “Muitas Vidas, Muitos Mestres“. 🙂